17 de maio de 2008

O V Curso de Vinhos da Enodestinos

Tal como tinha prometido ontem, eis-me aqui a fazer um "resumé" daquele que foi mais um Curso organizado pela Enodestinos, e relacionado com o mundo dos vinhos. Desta feita o tema abordado foi a VINIFICAÇÃO e foi (novamente) ministrado pela enóloga "residente" Arminda Ferreira. A adesão foi razoável, atendendo à capacidade máxima da sala - 13 inscritos (comigo 14) para uma sala com capacidade de 15 lugares. Nada mau!
Contrariamente aos cursos anteriores, desta feita o evento decorreu no anfiteatro da WRC, no Curia Tecnoparque (precisamente onde a Enodestinos também tem a sua sede). Mas nada como apresentar-vos algumas imagens, que falam por si.


A "Vinificação" teve uma forte componente teórica, transmitida no magnífico anfiteatro da WRC.



Aspecto geral do anfiteatro, com os formandos escutando atentamente a apresentação da enóloga.



Aspecto da sala onde decorreu a parte prática com a degustação de alguns vinhos com diferentes tipos de vinificação.


Não! Não é um fantasma. Sou mesmo eu reflectido no vidro. E tb não foi erro fotográfico, foi mesmo propositado. Afinal, tb eu participei nas provas e assim constei no registo.



A mesa com as iguarias para a enodegustação...



... acompanhadas brilhantemente por estes vinhos da Artwine...



... bem como pelos "formandos esfomeados" àquela hora do final do dia.



E esta foi a equipa do background que trabalhou para o evento: o Sr. Bernardino, a minha Maridona MJ e o je próprio moi même, FM.

Fiquem bem e... me aguardem, pois voltarei em breve com uma nova reportagem.
Take care!
Filipe