26 de abril de 2008

E a pedido de várias famílias...

Olá, fieis leitoras e fieis leitores... Sim, que neste nosso blog não existe espaço para infidelidades!
Eis-nos de volta ao nosso espaço (não) sideral, para divulgar mais alguns acontecimentos dos últimos dias. Eu sei que não mantive, nestes últimos dias, a regularidade a que vos habituei (sim! Já recebi reclamações de vários dos nossos milhões de leitores!), mas também tive uns dias bastante ocupados e não tive oportunidade de trabalhar as imagens que traduzem o que fizemos nestes últimos tempos... Mas descansem os mais impacientes, que irei compensar-vos com duas publicações bastante próximas uma da outra.

Assim, e há duas semanas atrás, eu e a minha maridona decidimos aumentar a privacidade da nossa área mais exposta (a frente da garagem), tapando a visibilidade do portão com uma cobertura... imitando arbustos. Eu sei, Sérgio, que o objectivo era vires colocar chapa com rebites, mas a tua irmã decidiu assim. E já sabemos como ela é, quando quer muito fazer algo! E, olhem, até nem ficou assim tão mal! À distância até parecem mesmo arbustos...



O dia da colocação. Vêem como ficou? Não, não interpretem mal! Nesta foto ainda só estava aplicado meio portão...


No fim de semana seguinte fomos até à capital, pois a Zé tinha ali uma reunião com uma agência de viagens (não digo qual, pois não consegui inserir a sigla "Pub" a passar em rodapé. Ou seria em cabeçalho?). Assim, aproveitámos muito bem este período para visitar toda uma série de amigos. Começámos por ir até Alcochete ter com o "nosso" António do Gerês, para relembrarmos os bons momentos ali passados pelo "Grupo da Fenda" (para aqueles que já não se lembram quem são os elementos deste grupo, convido-os a irem até ao arquivo deste nosso blog, até ao mês de Outubro de 2006, onde faço a sua apresentação). Gostámos imenso de conhecer esta simpática vila alentejana logo ali às portas de Lisboa, e o António foi um fantástico anfitrião, levando-nos a conhecer as fantásticas paisagens da Lezíria além Tejo (zona da Companhia das Lezírias). Que pena não ter levado a máquina, que agora apresentar-vos-ia imagens fantásticas daquele passeio que ali fizemos no seu jipe. Mas deixo-vos, pelo menos, com algumas imagens da casa que nos acolheu - obrigado, António, adorámos!...


Não é o que pensam! Eu apenas fui à cozinha para dar um pequeno apoio à Zé, que era quem nos estava a preparar o jantar dessa noite.



Aqui estamos nós os três a brindar à vida e à amizade!




No sábado fomos almoçar com os nossos jovens amigos Alfredo e Lindalva, em casa deles.Foi uma tarde magnífica que passámos ali.



Os 4 amigos da "vigairada"...





Por último, e após mais uma semana de intenso trabalho na Sanitana (4 polacos, um espanhol meio russo e oitenta e tal portugueses...), chegámos ao 25 de Abril sedentos de um fim de semana prolongado. O tempo tem estado magnífico e nada melhor que comemorar esta data com... um jantar vínico. A propósito: onde estavam vocês no 25 de Abril? (Já cá faltava esta pergunta, né?)
E foi assim que nos reunimos no restaurante "D. Peixe e D. Picanha" na comemoração noturna desta data tão emblemática, apreciando uma boa picanha e alguns dos vinhos da Casa de Saima (bons vinhos!), saindo dali todos nós bastante animados... E até tivemos honra de confirmar que o nosso amigo Gilberto, afinal, ainda é o "velhinho" Gilberto! Boa...



Mizé e Catarina, na sua estreia num jantar vínico! Cada vez a família Pinga começa mais cedo nestas andanças... ;o)



E aqui a Maria José com a Cláudia, numa amena cavaqueira sobre os hábitos de Angola


Do outro lado da mesa ficaram o Daniel (marido da Cláudia) e o nosso brother Chico. O que será que o Daniel estava a apontar por cima do seu olho? Seria um OTNI (O Terçolho Não Identificado?)


Por último (porque será que deixamos sempre para último... os melhores?), aqui o je novamente com o m'irmão Chico... Que pena não termos tirado uma fotografia ao Gilberto, para vos provar como ele se mantém em boa forma... vínica!

Fiquem bem!