8 de abril de 2008

Jantar na Aliança - organização da Enodestinos

Hallo, gente boa!
Tal como prometido, hoje dedico esta publicação exclusivamente ao último jantar organizado pela Enodestinos, nas Caves Aliança. Foi um evento solicitado pelo Hotel do Luso, e que visava a "satisfação" de um grupo de médicos, a pedido de um laboratório farmacêutico (Merck). Para não variar, o mesmo decorreu muito bem, com toda a gente a sair dali satisfeita (e alguns, mais que satisfeitos).
Assim, o evento que inicialmente havia sido projectado para 25 pessoas, no próprio dia ficou reduzido a cerca de 10 médicos... Mas quem ficou a perder foi mesmo quem não compareceu, quer pela qualidade da comida, quer pela qualidade da bebida, quer ainda pela qualidade da animação (representação de 2 peças cómicas de teatro e apresentação dos vinhos e da visita às Caves pela enóloga Arminda Ferreira).


E que dizer da "qualidade" dos elementos femininos ligados à organização deste evento? (Sónia - Aliança; Arminda - Aliança; M. José - Enodestinos)

Mas as imagens falarão por si.



Imagem de um dos corredores das Caves, sempre imponentes...



Vá lá, confessem! Qual de vocês, homens, reparou que por detrás da Sónia estão barricas de aguardente?

Tu? Então que n.ºs têm as barricas? ... Aháá!...



Imagem paradisíaca de 15.923 lts de puro prazer...



A "marca" da Enodestinos!



E aqui novamente, em parceria com a Aliança...


A animação ficou a cargo dos fantásticos actores Ana e António, primeiro numa rábula ao vinho (porque seria?)...



... e depois na rábula da "Velha Infanta"!






NOTA 1: Por questões de confidencialidade, optei por não colocar imagens onde se pudessem ver ou identificar os médicos presentes no evento.

NOTA 2: A todos os leitores (homens) deste blog que acertaram à questão dos n.ºs das barricas por detrás da Sónia sem terem olhado de novo para confirmar, estão desde já convidados para assistir ao próximo show do José White Castle, tá?

Fiquem bem e até breve!
FM

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Filipe, mais uma rara incursão minha pelos blogs da internet...
folgo em saber que a Enodestinos vai de vento em popa (que o vinho vos conserve!).
Claro que não reparei no número da aguardente - reparei que o cinto da Sónia tem 3 fivelas e... estão as 3 muito bem (Sónia, Arminda e M.José ou as fivelas?!).
Quanto ao post de 07/Abril, pobres peixes e tartaruga, sem direito a nome!
Já agora aproveito para informar que me dei ao trabalho de ir ao dicionário e verificar que "Tanino" é o nome de um grupo de substâncias de origem vegetal como o ácido tânico, existente na casca de carvalho (onde são envelhecidas as aguardentes); "Tico" é um pequeno pedaço ou um quase nada (como o Mourinho) e "Doc" ou se refere a documento ou à abreviatura de Doctor, como os que foram provar os vinhos.
O Porto é campeão? Acredito que sim...

09 abril, 2008  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

Boa, Paulo... nem eu tinha reparado nas fivelas da Sónia... E tens razão na injustiça feita aos peixes e às tartarugas. Mas tal foi propositado! É que temos 11 peixes e 4 tartarugas - tás a ver cada um deles com nome, o trabalho que te tinha dado ires procurar cada um dos seus significados no tal dicionário.. Fui ou não fui teu amigo?
Ah! Se fores ao arquivo, penso que de Setembro ou Outubro, foi ali feita a apresentação formal do Tanino, onde também era dada a explicação científica do seu nome...
abraços.
Filipe

10 abril, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

08 abril, 2009  

Enviar um comentário

<< Home