20 de março de 2008

Novidades dos últimos dias.

Hallo, gente boa (cada vez mais alargada. Sim, esta "boca" é para o professor que se assina com "Depois Digo" e que me lançou o desafio de adivinhar quem é - e acho que já acertei, né?)...
Aqui estou de novo a indicar-vos as novidades dos últimos dias que passei de baixa... é isso mesmo! Já regressei ao trabalho. Iniciei na passada segunda-feira, naquilo que eu espero venha a ser um feliz regresso à casa que me acolhe já há 19 anos, festejados no passado dia 3 de Março (já sou ali um dinossauro!)



Vêem-me aqui todo feliz, na minha chegada à Sanitana?

Obviamente que este regresso teve que ser festejado com os amigos, pelo que no domingo nos juntámos em nossa casa para um lanche "espumantado"... Bom, confesso, para mim foi mesmo "atintado", pois ainda estou a evitar estas bebidas mais gaseificadas... e um bom tinto sempre foi considerado como fazendo bem à saúde, né mesmo?


E cá nos juntámos nós, começando pela Zé e seguindo pela esquerda: Maria José, Pinga F (que é o Je), Pinga Chico, Mizé, Cristina e Chico. O Gonçalo dormitava na sala...

Mas este domingo foi também um dia especial, pela chegada à Semana Santa da Quaresma, iniciada neste dia que é conhecido como o "Domingo de Ramos". E foi por isso que me preparei, qual marinheiro a ir para o mar e a aviar-se em terra, colhendo no nosso jardim aquele que foi o meu ramo.



Como dita a tradição, colhi rosmaninho...





... e oliveira!



Bom, agora passou já uma semana de trabalho de Sanitana, e aqui estou eu a contar-vos o que de mais importante se passou, faltando apenas falar de um detalhe interessante (para além de ter já iniciado as aulas de hidroginástica e hoje mesmo ter feito a minha estreia no Pilates): as minhas brincadeiras noturnas do esconde com o Tanino (recordam-se dele?) Pois é! Todas as noites o nosso gato me desafia para jogarmos às escondidas no jardim. Parece mentira, mas é verdade! Ele mia a chamar-me para sair de casa e ir ter com ele ao jardim, ficando então a aguardar que eu me esconda por detrás do lago, ou da árvore, ou do arbusto, correndo sempre atrás e atirando-se a mim. Espectáculo! A Zé nem queria acreditar quando viu a primeira vez e já disse que tem que filmar.



Vêem-no aqui com ar de galã? Bom, fiquem bem. Brevemente trarei a descrição do último evento da Enodestinos - o novo curso de prova de vinhos relacionado com o Universo dos Aromas... Bom fim de semana de Páscoa!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Filipe, bom trabalho, boas pingas e boas brincadeiras felinas...
EXCELENTE PERSPICÁCIA!!!Ou será magia?

É bom saber que tudo está bem convosco.
Um abraço.

22 março, 2008  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

Eheheh... Confesso! Apesar de pouco conviver com essa minha vizinha onde foste deixar a tua filha, perguntei-lhe por ti e ela de imediato te identificou: "o professor Solá?" E mais não foi preciso... 'Tás a ver: neste mundo de Big Brothers, facilmente conseguimos encontrar quem procuramos! Um abraço e vai dando notícias!...

23 março, 2008  

Enviar um comentário

<< Home