10 de março de 2008

Novas daqui do Je... e dos Nous...

Olá, gente boa!
Prometo ser breve na comunicação das últimas novidades. Até porque não se tem passado nada de especial... tirando o facto de esta semana ser a minha última semana de "pseudo-férias"! Ah pois é! É que para a próxima semana, precisamente de hoje a oito dias (ainda nunca entendi porque se diz esta expressão para dizer que será na próxima segunda-feira, sendo hoje também segunda-feira. Se não vejamos: desta segunda até à próxima segunda irá decorrer uma semana... E uma semana quantos dias tem? Hããã? Sete!...)... bom, como eu ia a dizer, de hoje a oito dias (e continuo!) irei recomeçar a trabalhar na Sanitana... E isto quer dizer que irei atingir uma nova meta nesta minha caminhada pela vida! Acabou-se o acordar sem despertador (Ai, meu Deus!), os dias de dedicação à Enodestinos (Oh! Céus...), a companhia constante e presente da minha maridona (Jesus Christ! - introduzam aqui a entoação very british, tá? Se não tem menos piada!)... E isto é que vai custar mais, mas... Como dizem os franceses, "C'est la vie!". E este era mesmo um novo patamar que pretendíamos atingir, e graças a Deus atingi-mo-lo!

Bom, durante esta semana que passou, fomos visitar a Adega bairradina da Dão Sul - A Qta. do Encontro. É um espaço fabuloso, que vale a pena conhecerem.



Imagem exterior do restaurante e adega, todo ele em forma de barrica.

Entretanto, efectuei a minha inscrição num ginásio para frequentar as aulas de hidroginástica, para ver se é desta que "deito abaixo" o pneu michelin que entretanto ganhei. Objectivo: perder entre 7 a 10 kg de peso a mais que tenho! E eu que até nem gosto de piscinas!



Aqui estou eu, cheio de (pouca) vontade de ir estrear este novo desporto!

E no sábado lá rumámos nós novamente até à Figueira, ao Curso de Contadores de Contos, onde eu e a minha Maria continuamos a reinar. Sairemos dali uns verdadeiros contadores, acreditem...


Vêem-me aqui em grande estilo, com a nossa professora Helena? É que tenho introduzido um ou outro apontamento da magia nos meus contos, e tem resultado muito bem...

Mas não podemos esquecer de referir que neste dia se comemorou o DIA DA MULHER, esse ser magnífico de quem nós, homens, por muito machos e independentes pretendamos mostrar-nos, dependemos tanto! E foi nesse âmbito que a Zé foi até à Adega da Artwine, em Cordinhã (Cantanhede), para um jantar de mulheres, mas com cozinha com assinatura (Chefe Jorge Fernandes). É verdade que a divulgação foi escassa e a adesão muito reduzida. No entanto, as mulheres que ali estiveram representaram bem a classe, apreciando toda uma panóplia de experiências gastronómicas, que até incluiram pratos com flores!!!



Viram? Não estou a mentir! Estes foram alguns dos pratos que ali foram servidos...

No final, quando fui buscar a MINHA MULHER (que estranho! Soa mal, né? Gosto mais de lhe chamar de MINHA MARIDONA!), acabei por ali ficar um pouco com a equipa, bebericando os excelentes vinhos da Quinta de Baixo (Artwine) e conversando descontraidamente... e sem darmos por ela, a noite prolongou-se até quase às 3 da madrugada. Foi giro, foi divertido e foi interessante. Pena a afluência ter sido reduzida, mas apenas perdeu quem ali não esteve... como eu!


As 4 mulheres presentes, num brinde ao dia que comemoraram a homenagem às mulheres que foram fechadas numa garagem e mortas no incêndio no início do séc. XX! (As coisas que eu sei!)



E aqui já comigo presente, atento ao que se dizia daquele magnífico vinho.

Bom, até breve. Fiquem bem!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vinho e boa vida, sim senhor...
...ainda bem que tudo está bem (depois de vasculhar o teu blog verifiquei que estiveste menos bem, mas afinal tudo acabou bem - que bom).
Descobri este blog durante as minhas raras pesquisas nos bloggers - sou agora mais um comentador neste imenso mundo global. Quem serei, só eu sei. Vê lá se descobres pela conversa.
Talvez seja difícil, mas...quem sabe a tua perspicácia ou magia te indique a minha identidade.

Por agora desejo-te um bom final de férias.
Um abraço para ti e um beijo à Mª José de nós os três.

13 março, 2008  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

"Depois digo", disse ele. Pois bem, confesso que nem com a minha perspicácia (tê-la-ei perdido?) nem com a minha magia (falta de treino?) consigo dizer quem é "Depois digo", pelo que espero este nosso novo leitor e amigo assuma a sua identidade de "Brevemente me dirá"...

18 março, 2008  

Enviar um comentário

<< Home