27 de abril de 2008

O prometido é de... vidro!

Hola, que tal? (não esqueçam de ler esta frase com a musicalidade espanhola, que fica com muito mais piada)

Como o prometido é devido, eis-me aqui a colocar uma nova publicação para compensar a ausência nas últimas duas semanas. Procurarei aqui ser informativo, dando-vos a conhecer os próximos eventos com os quais mais me identifico. Assim:

1- É já no próximo sábado, dia 3 de Maio, que terá lugar uma nova sessão de Contos no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz. O evento terá início pelas 16H00 e contará com a participação dos contadores que ali fizeram o seu Curso (nos quais me incluo). Será um acontecimento a não perder... para os que puderem ir! Depois darei notícias sobre o ocorrido.

2- No dia 10 de Maio terá lugar uma nova iniciativa da Enodestinos - um Curso de Vinhos, desta feita versando a temática da vinificação de vinhos brancos e de vinhos tintos. O evento terá a chancela da enóloga Arminda Ferreira, da Aliança. Recomendo vivamente, pelo interesse do Curso e da temática a desenvolver!

3- No dia 11, domingo, terá lugar um novo evento vínico - o Almoço dos Reis. Como manda a velha tradição, este almoço terá uma (des)organização característica do Grupo dos Reis, não se sabendo ainda quem poderá estar presente, o que se comerá e beberá, o local onde se irá realizar, nem tão pouco se o mesmo ocorrerá. Com todas estas premissas, estou certo que será um evento de grande sucesso!

4- Por último, está na hora de falar de um novo Beberete, este de uma enorme tradição em Aveiro. Eu atrever-me-ei mesmo a dizer que será já um ícone, um peso pesado das tradições Aveirenses - O Beberete dos Pinguinhas! Será já o 21.º, mas posso assegurar-vos que este n.º irá levantar polémica. É que há já 20 anos que discutimos qual é o verdadeiro n.º do evento. Mas posso assegurar-vos, falando em nome da C.E.R.E.D.F.U.C.E. ("Comissão Eventual de Resolução de Emergências Devido à Falta de Uma Comissão Efectiva"), da qual faço parte, que será mesmo o 21.º Beberete!

Tenho dito. Para terminar, coloco agora umas imagens da evolução da nossa "Maria Gomes" (agora mais conhecida por "Fernão Pires". Não foi por uma operação de mudança de sexo, mas quase...). E algumas do nosso jardim, agora que a Primavera parece ter chegado para dele usufruirmos. Fiquem bem!


Esta é a nossa Maria Gomes (ou, para os menos saudosistas, Fernão Pires) a sair da hibernação (concretamente no dia 24 de Fevereiro)



Ei-la aqui já a despontar para a vida, no dia 16 de Março



E aqui já em pleno desenvolvimento... agora só faltam aparecer as uvas!



Um dos arcos para a entrada do... Jardim do Éden!



A residência das tartarugas e dos peixes



O Jardim do Éden... mas sem o pecado original!



E aqui o nosso espaço para a literatura infantil.