17 de maio de 2008

E agora uma reportagem completamente diferente...

Aqui estou de novo, alguns minutos após a minha última publicação... ninguém pára um criativo como eu! Bom, isto não é de todo verdade! Eu páro nos STOP's (não vá algum Sr. Polícia da BT ler este meu blog e levar à letra aquela frase. E repare que eu até o tratei por "Sr."!)...
Pois é! Decidi colocar duas publicações num mesmo dia, levando muito a sério a famosa frase do "dois em um". Decidi abrir um pouco mais do nosso "livro de vida" e mostrar-vos alguns dos recantos muito especiais que os "couples" FMJ prepararam no seu "Jardim do Éden"... Para ser franco, foi mais a MJ quem preparou... Até porque o FM não tem grande jeito para aquelas coisas... Mas isso tb não interessa nada, por isso continuemos.
Preparem-se para contemplar algumas das delícias que inspiram os mais "desinspirados" (aqui foi o meu caso! "Inspirar os mais desinspirados"??? Qu'é qu'é isto????). Não se admirem de ver algo parecido com isto em alguns dos livros com contos para crianças, que normalmente têm aquelas ilustrações tão fantásticas e que falam por si só. É que estes pequenos recantos também o fazem... Vejam!



Até parece um qualquer castelo daquelas histórias de fadas e duendes e príncipes e cavaleiros e...


E aqui um casal de meninos a namorarem às escondidas dos seus pais, num amor proibido. Terá sido aqui que Shakespeare se inspirou para a sua famosa história que retratou a família dos Capuletos e dos Montéquios?



E esta imagem do sapo (não é o Cocas nem o sapo.pt) não vos faz lembrar imagens da Alice no País das Maravilhas?



Eu vou, eu vou, p'ra casinha eu vou... depois de mais um dia de trabalho nas minas... (quem sou eu?)


Os nossos "pássaros residentes". Não vivem em gaiolas e não fogem. Não é isto um sinal excelente de quanto nós somos bons para com eles?



Apresento-vos os nossos "3 gatos patuskas", que normalmente controlam os nossos grelhados de Verão (e de Outono e de Inverno e de Primavera).



Este é o espaço zen, com a cultura dos bonsais...


A musa inspiradora de Puccini e a sua "Madame Butterfly", a comovente história de uma bela e jovem gueixa que sacrifica a sua família, a sua religião e a sua própria vida pelo marido americano. (As coisas que vocês aprendem comigo, não é?)


Imagem do "Jardim do Éden"... É verdade! Todos os pormenores anteriormente mostrados estão espalhados por este jardim e ao longo de todo o exterior da casa.


Vêem? Encontram aqui o nosso "Mr. Sapo"? Não??? Pois não... Naquele momento ele tinha ido dar uma volta. Só foi ali colocado mais tarde, junto à base daquele poste...


Espero que tenham gostado desta volta pelos pequenos (grandes) detalhes que se podem encontrar num qualquer jardim... desde que tenha o cunho da minha maridona! Querem um pequeno exemplo? Vejam só como este ano comemorámos o 25 de Abril:


Perceberam o pormenor? Se um dia se cantou "Uma gaivota voava, voava..." porque não mostrar, como símbolo dessa liberdade, uma gaiola aberta?

Fiquem bem!
Filipe