10 de junho de 2008

O dia 7 de Junho!

E o que tem este dia de tão especial, para merecer uma publicação própria? Bom, não podemos esquecer que foi neste dia que teve início o Europeu de Futebol - o Euro 2008! Foi também neste dia que Portugal se estreou a jogar, contra a Turquia, e que tão brilhantemente venceu por 2-0, dando início a uma nova onda de euforia verde e vermelha, com os cachecois e as bandeiras a esvoaçarem ao vento por esse mundo fora. Mas, principalmente, porque foi neste dia que nasceu a MINHA MARIDONA! E foi por este motivo que fomos até ao Porto, junto da sua (e também já minha) família, comemorar este seu dia de aniversário.
Assim, fomos almoçar à Rua de Vilar, com os seus pais Ana Maria e Torcato Alves que, para não fugir à tradição, lá nos aguardaram até depois das 14H00 para comermos todos juntos.


Eis a família "Forsythe", na sala do N.º 28, com o papá Torcato a receber um vinho tinto "Pai Especial" numa embalagem com frase: "Pai, és como um bom vinho - quanto mais maduro melhor". Claro que a MJ acrescentou logo "melhor... vinagre!" ;o)

Seguimos para Serralves, onde o Jardim estava aberto ao público na sua edição das "40 horas ininterruptas de Serralves". Neste evento, as pessoas eram convidadas a deambular e visitar as diversas áreas destes magníficos jardins, onde decorriam diferentes actividades lúdicas.


E ali nos encontramos com a sobrinha (neta) Sofia, que também por ali andava com as suas amigas... e amigos (?) - esta é para ti, cunhada Rosa! Para te roeres toda ;o)



Claro que não pude deixar de embelezar este blog, com a inclusão de uma foto com este já apelidado (e não fomos nós!) "Casal Maravilha!"

Seguimos então para o jantar de aniversário em casa dos cunhados Sérgio e Rosa, onde assistimos então à magnífica vitória portuguesa contra a Turquia, e que tanto nos fez vibrar. Mas... txã txã txã txã! O melhor ainda estava para vir. É que havíamos decidido beber neste dia o nosso "BARCA VELHA 1995!" (recordam-se dele, do Natal de 2007?)
E foi assim que comemorámos mais esta Primavera da minha maridona (ela obrigou-me a não divulgar que era a 41.ª! Ops!... divulguei!), saboreando este magnífico (e caro) néctar! Reparem nos olhares de satisfação deles...



Aqui o je apresentando o dito cujo... Bem bom!



E a minha maridona, a não resistir em beber uma boa golada deste néctar...



Também o cunhado Sérgio apreciou o vinho da Casa Ferreira



E a Rosa, que tinha preferido o vinho verde ao jantar, também teve que o provar...



... e até a Sofia, que teve o privilégio de se estrear no tinto logo com esta pomada...



... também a Linda, que acompanhara a irmã no vinho verde, o quis conhecer.



Só o Pedro resistiu ao Barca Velha, preferindo continuar com a sua bebida de eleição - a... atchim!... água!


E foi neste ambiente de euforia, quer pelo aniversário, quer pela vitória Lusa, quer pelo "afundamento" do Barca Velha, que se cantaram os parabéns à minha menina!
PARABÉNS E QUE CONTES MUITOS MAIS... comigo presente para desafinar ao teu lado!