13 de julho de 2008

O fim de semana em Monção!

Olá, pipol.
Tal como tinha indicado na minha última publicação, venho agora contar-vos (sim! Eu sou um verdadeiro "Contador"!) o nosso fim de semana em Monção, naquele magnífico espaço de lazer e descontração que é o Hotel Rural Convento dos Capuchos.
Chegámos ali já na madrugada de sábado (perto da 1 da manhã, de sexta para sábado), e rapidamente nos recolhemos ao quarto. Este tinha uma paisagem maravilhosa para o jardim e sobre a piscina, como pudemos comprovar na manhã seguinte. Mas esta manhã não era para apreciar a paisagem, e sim para preparar o evento organizado pela Enodestinos. Assim, após um óptimo pequeno-almoço, a Maria José foi coordenar com a excelente equipa do Hotel a preparação do evento (salão onde se realizaria o curso e as provas de vinho, distribuição da sinaléptica, organização dos tempos para o evento, etc.), e a coordenadora da Agência de Viagens que também esteve envolvida no evento.



Duas das faces do evento: a minha maridona (pela Enodestinos) e a Marlene Couto (pela Agência



E aqui a Directora do Hotel, Maria Luís, com a minha maridona.



Eu aproveitei, claro, para ir dar uma voltinha por aquele jardim, já que o prometido fim de semana chuvoso verificou-se (felizmente!) ter sido apenas uns chuviscos na sexta, espreitando o sol durante todos os restantes dias que ali permanecemos.



Imagem (imponente) do Hotel dos Capuchos, visto do lado da piscina.


E aqui myself (ainda não tinha introduzido nenhum inglesismo, pois não?) com vista para o "nosso" quarto (primeiro andar a varanda que está na lateral direita).

Durante a tarde, fiquei pelo quarto para descansar um pouco enquanto decorria o evento e a Zé esteve ausente a acompanhar o curso de provas. No final, pudemos então (finalmente!) declarar que estavamos de fim de semana, e assim tirar o maior proveito do excelente ambiente que nos proporcionaram! Conhecemos a Dra. Águeda, dona (mãe dos donos), que rapidamente criou forte empatia com a minha maridona, pois têm uma paixão comum... Não! Não sou eu!... É mesmo o mundo das... plantas! E lá fomos nós conhecer todas as plantas e vasos que aquela senhora tão carinhosamente trata todos os dias, nem que para isso tenha que se levantar às 6 da manhã! (Vá lá um preguiçoso como eu entender isto!)



As duas compinchas das flores - D. Águeda e Maria José



No final do dia ainda deu para irmos dar umas tacadas no campo de mini-golfe que o hotel possui, para além de um magnífico passeio pedestre pelo bambual ali existente naquela antiga quinta do Convento dos Capuchos.



A Maria José numa excelente performance no mini-golfe...



E aqui o je, também em grande estilo!


O regresso final ao Hotel, pelo caminho do bambual, local (quase) paradisíaco onde só faltavam os tucanos, os papagaios e... os porto-riquenhos a vender relógios...



Não é o "Pantanal"... São bambus, senhores, são bambus...



À noite fomos dar uma voltinha pelas muralhas de Monção, onde conhecemos a lenda da Sra. das terras de Deu-La-Deu, que jogou o pão pela muralha aquando das invasões espanholas (também não entendi porquê atirar pão fora dá assim fama a alguém, que até teve direito a estátua do Cutileiro... Mas isso ficará para apurar numa próxima vez que ali voltemos).
No domingo era tempo de voltar. No entanto, a simpatia da Directora (Dra. Maria Luís) e da Dra. Águeda (e, claro, de todos os restantes elementos que colaboram na orgânica do Hotel) não nos deixava vir embora. Mas teve que ser! E lá rumámos nós até ao Porto, onde jantámos por conta do CDS (Casa dos Sogros), e regressámos à vivenda FMJ e aos nossos saudosos animais Doc, Tanino e Tico, que nos aguardavam com bandeiras e faixas de boas vindas, numa autêntica manifestação de festa pelo nosso regresso! Ficou, no entanto, a vontade de voltarmos brevemente, quem sabe para ali contarmos uns Contos. Ah! Pois é!... Ainda não vos tinha dito que agora sou contador?
Fiquem bem!

1 Comments:

Blogger PingaTê said...

... e Famalicão aqui tão perto......

21 julho, 2008  

Enviar um comentário

<< Home