12 de novembro de 2007

Nova semana... de coisas boas!

Olá, minhas amigas e meus amigos!
Esta semana foi pródiga em coisas boas. É verdade!
No dia 2 de Novembro almoçámos em casa da minha irmã, em que tive o prazer de estar com uma amiga de infância que se encontra emigrada (e já casada) na Alemanha, e que já não via há mais de 20 anos.


Foi um prazer rever a Lena e conhecer o seu marido, ilustre cirurgião alemão, Peter Hecrodt.

Na terça-feira, 6 Novembro, revisitei os amigos na Sanitana, tendo constatado as grandes evoluções que ali têm ocorrido, ao nível da sua organização e imagem - verifica-se uma grande evolução na dinâmica da empresa. Gostei!

Na passada quarta-feira, 7 de Novembro, tive nova consulta no IPO com a minha médica oncologista, que nos explicou em pormenor as sucessivas etapas da minha doença e respectivos tratamentos, deixando-nos felizes pelo novo patamar alcançado: terminámos a quimioterapia, entrando na nova fase da doença - a vigilância sistemática e contínua da mesma, com exames e consultas periódicas. Por indicação dela deverei manter-me ainda de baixa até finais de Janeiro, para total recuperação (assim esperamos) do maltratado (quimicamente) fígado, após o que pensamos poder recomeçar as minhas actividades (e, espero, assistir aos enoeventos da Zé a poder já saborear o vinho!...). Obrigado, Dra. Margarida, pelas opções que realizou nos meus tratamentos, que conduziram até ao presente momento. Devo-lhe (também) a vida!

Depois da consulta seguimos até casa dos meus pais, onde fomos conhecer a Sede da Junta de Freguesia, que o meu pai orgulhosamente nos foi mostrar, e em que nos ofereceu uma pequena bandeira com o símbolo heráldico da minha terra natal - Belide!







No sábado, foi dia de rumar até à Fábrica da Ciência Viva, assistir a uma palestra sobre os Vinhos e a sua Química. Adorei rever e conhecer os trabalhos de alguns professores da Universidade de Aveiro, do meu (antigo) departamento de Química, em que têm feito um excelente trabalho na área da investigação dos vinhos. Estão de parabéns!



No final rumámos até casa da Júlia e do Júlio, onde nos reunimos num magnífico jantar prolongado pela noite dentro, onde revimos a nossa amiga Xana (comemorámos a sua "oficialização" do casamento (festa de despedida de solteira (!)), e juntámos um grupo animado que ficou a conversar até depois das 2 da manhã! (Júlia, Júlio e Gonçalo; Luís Filipe, Lena, Daniela, Afonso, David e António; Chico, Mizé e Catarina; Álvaro, Lúcia, Diogo e Gonçalo; Xana; Cármina; Zé e Filipe). Éramos 20 pessoas, 12 adultos e 8 crianças, que ali aguentaram estoicamente as conversas dos maiores (até adormecerem todos nos sofás!).

Podemos aqui apreciar a Xana em grande forma!


E aqui o Chico e o Júlio, alheios a tudo e a todos, apreciando a sua bebida digestiva final!

No domingo rumámos até Fermentelos, a casa do Álvaro e Lúcia, para comemorarmos o S. Martinho Pinguinha. Não puderam comparecer os irmãos Miguel e António (e respectivas famílias), mas o Tiago, Guida e Ana juntaram-se a nós (Álvaro, Lúcia, Diogo e Gonçalo; Chico, Mizé e Catarina; Zé e Filipe), para um repasto de bacalhau assado e febras grelhadas, regados com um bom tinto alentejano (não o publicito porque, infelizmente, apenas estarei apto a falar do chá que bebi, já que do vinho só mesmo... o seu cheiro!).


Aproveitámos ainda para cantar os parabéns (conjuntos) aos filhotes Ana, Diogo e Gonçalo, que totalizaram 30 anos (pelos 3). Parabéns!



E tudo corria muito bem até ao momento em que vimos o Benfica dar 6-1 ao Boavista, o Sporting perder por 3-0 com o Braga e o Porto empatar no Estrela a 2 golos. Enfim, nem tudo poderia ser perfeito numa semana... de coisas boas! (percebem agora o título?)
Fiquem bem e até breve!
Filipe

2 Comments:

Blogger Francisco Castro said...

Foi e é muito bom conviver com Amigos tão queridos...bem hajam!!

13 novembro, 2007  
Blogger jah-billy said...

Bem só te quero dar os meus mais sinceros e profundos parabéns pelas excelentes notícias!!!
Um enorme abraço do Paulito!!!
P.S. Este blog não é meu mas sim do Vicente.

15 novembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home