24 de outubro de 2007

Nova semana, novos comentários

Boa noite, gente boa!
Esta semana que passou foi novamente intensa em termos de ocupação, pelo enoevento que a Maria José (EnoDestinos) realizou ontem no Salpoente (terá uma publicação especial). Começou com a ida ao IPO para o pressuposto 6.º tratamento, que não foi realizado pelo facto do meu fígado se recusar a receber mais quimioterapia. Azar meu, que se não podia beber pelos tratamentos, agora não poderei beber pelos motivos do fígado! Chuif... chuif... buááá! Mas também me soube bem esta interrupção nos tratamentos, pois o meu organismo estava a ficar demasiado "platinado".


Já na quinta, fomos visitados pela nossa amiga Cristina (vejam bem como ela está grávida!!!), que nos acompanhou num breve chá da tarde. Conversámos uns momentos e foi uma boa tarde passada.


No domingo foi dia de rumarmos até Coimbra (mais concretamente Belide, a minha aldeia natal), para fazermos uma surpresa ao meu irmão no seu dia de aniversário - parabéns, mano, pelos teus 47 anos!


Foi um fim de tarde interessante, com aqui o je a fazer algo que já não fazia há cerca de um ano - uns pequenos apontamentos da sua (hã! hã!...) magnífica magia. Foi reconfortanten divertir os presentes, principalmente pelo prazer por mim sentido durante a execução desses pequenos efeitos ilusórios!


Já na terça-feira estivemos o dia todo pela Curia, onde a Zé se manteve em actividades da EnoDestinos (reunião na WRC com o seu administrador, reunião na Comissão Vitivinícola com um dos engenheiros para um projecto futuro, preparação dos muitos poemas báquicos a distribuir no evento do dia seguinte, etc.). Foi tb interessante um convite endereçado para virmos a ministrar algumas horas de aulas na Universidade Sénior da Curia, a ter início no próximo mês de Novembro naquelas instalações - foi feita uma apresentação do objectivo proposto e a apresentação de uma parte do corpo de docentes, com nós dois ali no meio, apanhados de surpresa mas ao mesmo tempo achando o desafio interessante... Chegados a casa, noite dentro, esta encontrava-se fria do dia de ausência, pelo que inaugurámos a época invernal, acendendo a lareira. Foi um momento mágico, ouvir o crepitar da lenha.


Na quarta-feira foi dia dos últimos preparativos para o evento do final do dia, bem como de ir fazer uma ressonância magnética ao IPO. Felizmente os resultados foram (de novo) animadores, demonstrando a total limpeza efectuada na minha segunda operação, visualizando-se, contudo, ainda os dois gânglios que nos causarão alguma vigilância nos próximos tempos, até se comprovar não serem metastásicos (há que continuar a acreditar que serão apenas inflamados ou, quando muito, constituídos por células já destruídas pelos tratamentos de quimioterapia).
E foi assim que chegámos ao enoevento da noite. Mas dele falarei na próxima publicação.
Abraços, beijinhos,
FM

1 Comments:

Blogger Francisco Jordão said...

TÃO FOFA QUE A CRISTINA ESTÁ! É OU NÃO É?!!!!

30 outubro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home