3 de outubro de 2007

MagicValongo - Setembro tem mais MAGIA!

Eis-me de volta a este meu espaço para vos dar a conhecer o que se passou em Valongo durante os passados dias 27 a 30 de Setembro. Apesar de vos ir fazer uma breve descrição do que por ali se passou, juntarei tb várias fotos ilustrativas do ambiente mágico que se viveu.
Assim, na Quinta-feira o pessoal encontrou-se num lanche ajantarado com um bom churrasco de carnes, a que infelizmente não pude comparecer. No entanto, os que ali estiveram vieram satisfeitos com a comida! À noite assistimos a uma bonita Gala de Close-up, modalidade também conhecida como Magia de Proximidade. Teve a actuação de vários artistas, que nos entretiveram durante cerca de 2 horas (mas que ninguém deu pelo tempo a passar!)
Na sexta decorreram 3 conferências mágicas: a primeira por um mágico argentino - MARCIUS - que nos falou sobre jogos de salão e close-up. Apenas assisti a parte da conferência, mas o que vi agradou-me.

Daqui rumámos até à Câmara Municipal para a sessão de boas-vindas dadas pela Edilidade, que nos ofereceu depois uma prova de biscoitos tradicionais bem gostosos.

À tarde deu-se a 2.ª conferência, com o espanhol MANOLO TALMAN a demonstrar-nos as suas criações com cartas e moedas, seguindo-se a 3.ª conferência sobre Grandes Ilusões, novamente por um argentino, JULIO LIPAN, que nos demonstrou o funcionamento de muitas das suas criações, todas elas apostando na facilidade de transporte e montagem / desmontagem. Gostei!
Nos intervalos o pessoal juntava-se pela Feira Mágica Mágica, onde os vendedores nos foram mostrando as suas novas criações e efeitos, para nos aliciar na sua compra (e lá fomos nós gastar algum do nosso dinheirinho).

À noite assistimos a uma magnífica Gala Internacional no Vallis Longus, onde terei que destacar pela positiva as actuações dos nossos campeões David de Sousa (na melhor interpretação que já lhe vi) e do Helder Guimarães. Ficou bem demonstrado porquê foram premiados, respectivamente, com o lugar de vice-campeão de manipulação e o primeiro prémio de cartomagia. Parabéns aos dois, que nos encantaram. Já o final, com as grandes ilusões do filho de Julio Lipan, nos mereceram o destaque pela negativa - música demasiado alta e as grandes ilusões a "puxar" à violência. Mas mesmo assim a Gala foi das melhores a que assisti ali!
No sábado tivemos o concurso de close-up (a que não consegui assistir, mas que me indicaram ter sido interessante), após o que decorreu a 4.ª conferência, desta vez pelo francês e ganda maluko DAVID STONE. Muito engraçado na sua apresentação, mesmo que apresentando alguns efeitos que já havia apresentado numa sessão anterior no CIF. Mas mesmo assim fez-me gastar mais 60 euros na compra do seu material.

À tarde consegui assistir ao concurso de palco, que infelizmente só teve 3 concorrentes.

Tive aqui uma primeira grata surpresa, ao ser premiado com uma medalha de assiduidade no Magic. Obrigado, Organização. Já lá vão 10 anos de presença ininterrupta, mas espero que muitos mais se sigam...

No final da tarde assistimos à última conferência, desta vez pelo nosso campeão Helder Guimarães, que dissertou sobre alguns efeitos com cartas, a sua especialidade. Interessante, mesmo para quem, como eu, não é aficcionado de truques com cartas. Mas ele é mesmo bom!

Já à noite assistimos a uma magnífica Gala Internacional em Ermesinde, onde se reuniu parte da família Pinga: Chico, Mizé, eu e a Maria José, para além da minha sogr'Ana. Foi uma noite plena de magia, com o espectáculo das Grandes Ilusões apresentado integralmente pelo nosso consagrado confrade Luís de Matos e a sua equipa de produção. Gostámos...

No domingo foi dia de últimas compras na Feira Mágica, após o que seguimos para a Maia, para o almoço (sentado!) de encerramento do Congresso. Aqui tive a segunda surpresa, com o meu amigo mágico ATSOC a oferecer-me com dedicatória o seu último livro publicado sobre magia. Obrigado, Atsoc!...

E foi depois deste almoço que nos despedimos até para o ano, com a certeza que "em Setembro, Valongo tem mais Magia!" Saímos dali com vontade de voltar.
Allende, Phil Mount e Jomaguy


Phil Mount com Fernando Coimbra (Joferk) e esposa.

Olá. Para os que o conhecem o seu nome é Helder, para os que não o conhecem o seu nome também é Helder, e para os que o querem conhecer, olá, o seu nome é Helder. Aqui com o Phil Mount, que é o je, moi eu mesmo...

Da esquerda para a direita: Guto, Valman, Phil Mount, Savil e Atsoc.

Aqui, também da esquerda para a direita, os bonitos artistas Maria José, David Sousa, Vera e Phil Mount.

1 Comments:

Blogger Francisco Castro said...

Foi muito bom o especatculo do Luis de Matos e termos estado na companhia do Pinga Efe, Maria José e da simpatica sogra do pinga EFE, Dona Ana. Gostamos muito

Pinga Cê e Mizé

04 outubro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home