24 de setembro de 2007

Novidades dos últimos dias

Olá, gente boa. Tal como o meu irmão Pinga Cê já referiu, hoje estamos de parabéns! Já são 13 anos de vida conjunta que festejamos neste dia 24 de Setembro, todos os dias vividos intensa e profundamente embrenhados um no outro - como diz o velho ditado: "uma vida só é vida quando vivida envolvida na vida de outra vida". É o que nós fazemos!... Bom, mas deste dia eu falarei oportunamente. Por hoje venho descrever os dias passados.

Assim, no passado dia 14 decorreu em minha casa a "apanha dos tomates". Aquilo mais parecia a festa da tomatina, em Espanha, tal a "quantidade de tomates" que ali se juntaram - dois do tomateiro + dois do vosso ilustre... ops! Passe-se aqui a censura!

Já nesta semana que passou, e na quinta-feira, a EnoDestinos enriqueceu o seu espólio, com a instalação do seu computador na Sede. Foi um acto simbólico que aqui apraz registar.
Os dias seguintes foram de intensa actividade criativa, com a elaboração e apresentação de um "Programa de Vindimas" para este ano, conseguido em tempo recorde. Desejo muito sucesso na sua execução!

No sábado, e depois de uma prolongada reunião, foi tempo de irmos até Belide, a minha aldeia de origem (ver link associado), ter com o meu pai que fazia nesse dia 71 anos. Parabéns, papá José! Foi um almoço de família para não mais esquecer este dia!
No domingo reuniram parte da família Pinga em Aveiro (e posteriormente em minha casa). Pinga Cê e família, Pinga Tê e família, e Pinga Efe e família juntaram-se para saborear uma "tarte falhada de maçã", mas que a todos soube muito bem! No final as famílias Pinga Cê e Pinga Efe ainda se reuniram em Aveiro, em casa do primeiro, para saborearem um delicioso bacalhau, regado com um bom vinho regional alentejano - Conventual 2002, rótulo de cortiça! Aos que beberam, soube-lhes pela vida! A mim, chuif!... chuif!... tive que me contentar com o seu delicioso aroma... e nada mais!
Até breve!