18 de outubro de 2007

Cuidado com as saias...

A barriga do padre crescia cada vez mais e o caso tornava-se preocupante. O seu médico optou então por submetê-lo a uma pequena intervenção cirúrgica.Felizmente a operação revelou não ser nada de grave: mera acumulação de líquidos. Porém, quando o padre estava quase a recobrar a consciência, dois jovens estudantes de medicina que haviam acompanhado a operação resolveram colocar ao seu lado na cama um bebé recém-nascido.Quando o padre abriu os olhos ficou surpreso ao ver a criança. Os estudantes disseram-lhe então, contendo o riso, que era um menino e que a cesarianatinha corrido bem. Para seu espanto, o padre olhou para a criança e abraçou-a com uma ternura verdadeiramente maternal. Como se tratava de um bebé de uma mãe solteira que morrera durante o parto, os estudantes acharamque, com a sua brincadeira, tinham afinal encontrado um lar para a criança.O Hospital concordou por isso em entregar a criança ao padre.O rapazinho cresceu na suposição de ser adoptado. Quando por fim fez dezoito anos o padre chamou-o e disse-lhe:- Meu filho, tenho um segredo terrível para te contar mas tenho medo quefiques chocado. Suspeitando que iria ouvir a verdade sobre a sua paternidade, o rapazexclamou:- Já sei. O senhor vai dizer-me que é o meu pai...- Não, retorquiu o padre. Eu sou a tua mãe! O teu pai é o Bispo de Leiria...