8 de novembro de 2007

Nova corrida - nova semana!

Olá, gente boa!
Desta feita venho divulgar cinco eventos que irão decorrer nos próximos dias deste mês de Novembro.
O primeiro é já no dia 10 de Novembro, com uma caminhada por terras de Sever do Vouga, organizada pela empresa Desafios. O José Costa (empresário da Desafios) é um bom amigo e um bom profissional, garantindo desse modo um bom percurso. Diz quem já o acompanhou noutros desafios destes (o je mais a minha je e alguns amigos dos jes), que estas caminhadas merecem o vosso interesse e participação. Não percam! Mais informações em www.desafios-lda.pt (nota: inscrição obrigatória no valor de 10 euros / pessoa).
O segundo decorrerá no próximo dia 17 de Novembro. É também uma caminhada, desta feita com a organização pela empresa Montes D'Aventura e, claro, a ENODESTINOS. O programa tem um nome apelativo - "O Mistério da Castanha" - e convida todos os inscritos a realizarem um percurso pedestre pela rota dos castanheiros (com apanha da castanha incluída!), um curso de gastronomia sobre castanha (com degustação de iguarias feitas com este fruto), um jantar no Núcleo de Gastronomia do Eco-Museu da Serra da Lousã e prova de vinhos "Casa de Santar" comentados pelo enólogo desses vinhos. A inscrição para todo este evento é de 30 euros /pessoa, mas pelo projecto em sim posso assegurar-vos que valerá a pena o investimento.
O terceiro evento será também no dia 17 de Novembro, e tem a ver com a minha outra "arte" - a magia. A API (Associação Portuguesa de Ilusionismo) comemora nesse dia 31 anos de existência mágica, festejando essa data com um encontro de amigos em Lisboa, onde haverá uma conferência, um jantar de comemoração e um espectáculo com artistas do seio da API. A não perder (pelo menos espero poder ir até lá!).
O quarto evento está novamente ligado à Enodestinos: é o segundo enoevento que organizam no Salpoente, convidando todos os interessados a irem até ali "Brindar aos Marnotos". Tal como no primeiro evento, também agora estará garantida a boa disposição e animação dos convivas, com a encenação teatral a cargo da Tempos e Ventos, e a explicação dos vinhos Quinta do Ortigão pelo seu enólogo Osvaldo Amado.
Por último, e ainda relacionado com a Enodestinos, temos um Curso de Iniciação à Prova de Vinhos, com o formador Dr. José Miguel Meneses. Este curso decorrerá (em princípio) no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, tendo inscrições limitadas entre 15 e 25 participantes, cada um pagando 40 euros. É também um desafio muito interessante que aqui vos deixo, estando eu a pensar seriamente em também me inscrever, mesmo não podendo (ainda) beber os vinhos (para isso existem aquelas taças que sempre detestei, as cuspideiras, por achar ser um grande desperdício de bons néctares. Mas enfim!...)
E é tudo por agora.
Brevemente voltarei com pormenores desta semana que está quase a encerrar. Fiquem bem!