1 de novembro de 2007

E assim chegámos a Novembro!

Olá, gente boa!
E eis que, quase sem darmos por ela, entrámos no mês de Novembro, aquele mês que, caso traga alguma chuva, assegurará a vinda do Natal no próximo mês de Dezembro. E poderemos perguntar: "como chegámos até aqui?" (vá, eu dou um tempinho para vocês fazerem essa pergunta... Já tá? Então continuemos.) Bom, tudo começou no passado domingo, quando aceitámos o desafio do nosso brother Chico Pinga para irmos até Soure visitar a Lena e o Tó Pinga. Assim fizemos, chegando ali já depois das 13.30H, mais do que tempo para irmos saborear um bom almoço. E foi o que tentámos fazer, deslocando-nos até a um Restaurante (cujo nome não recordo - porque será?), onde nos divertimos imenso: começou pela simpatiquíssima empregada ao abrir um vinho tinto Primavera (diz quem bebeu que era bem bom! - Sim, adivinharam. Aqui o je ainda não bebe...), que o encheu de rolha. E quando lhe pediram um decanter para tentar "salvar" o vinho, confessou que o restaurante não tinha e nem os donos saberiam o que seria isso! E foi assim que dono, dona e empregada chegaram com duas jarras de água para servirem de decanter... Tal vai a nossa qualidade da restauração. Pior foi que quem escolheu o porco preto supostamente grelhado, surgiu-lhes um pedaço de gordura com uma pequena amostra de carne agarrada, mais frita que grelhada e extremamente salgada - ainda bem que estou impossibilitado de comer carne, pois assim fui muito bem servido com um peixinho cozido e batatas, que estava uma delícia! Valeu a simpatia da empregada para sairmos dali todos muito bem dispostos.
No final decidimos ir até Montemor-o-Velho, mais concretamente ao parque zoológico que ali existe, onde nos deliciámos em visitar meio parque (pela hora tardia), terminando com uma explicação pormenorizada pelo seu dono sobre "qual é o animal que pare duas vezes" (o cangurú!), ou "quem inventou as eleições (ficámos a saber porquê a resposta eram os alces), para além de tb aprendermos que estes vêem os seus "adornos" cairem e refazerem-se ainda maiores todos os anos, etc. Muito interessante, e todos concordámos que ali deveremos voltar para dedicar mais umas horitas a ver aqueles bichos todos
Segunda e terça-feiras foram dias normais, com algumas reuniões entre EnoDestinos e seus parceiros (almoço no Salpoente e reunião pós-almoço com a Tempos e Ventos), tirando o facto de ter tido consulta médica na segunda de manhã. Já na quarta estivemos o dia todo na sede da EnoDestinos, com a Zé reunida com o seu sócio José, para além de participarmos na inauguração (arranque) da Universidade Senior da Curia, para a qual deveremos preparar o programa de aulas. Foi um dia interessante, terminando da melhor forma - o meu irmão, cunhada e sobrinhas foram ali ter connosco (e conhecer o gabinete da EnoDestinos), após o que nos acompanharam até nossa casa para jantarem connosco. E aqui a noite também nos deu algumas alegrias, com o Sporting a eliminar o Fátima (injustamente, eu sei, mas soube bem na mesma, a nós, sportinguistas!), e o Setúbal a eliminar o Benfica (neste caso justamente!).

Terminámos a noite com as minhas sobrinhas a participarem na comemoração da noite do Halloween, acendendo a nossa "abóbora" cerâmica representativa...
Já hoje, feriado pelo "Dia de Todos os Santos" (o meu dia, portanto!), depois da nossa presença na missa, fomos até à Costa Nova espreitar o mar (estava bem bonito! Que pena não ter levado a máquina).

E terminámos o dia em Vagos, em casa dos nossos amigos Chico e Cristina, onde nos estreámos a comer castanhas.


E viva o S. Martinho, tirando o facto de, no meu caso, isso não se traduzir em vinho...



Fiquem bem e inté...