1 de dezembro de 2007

Primeiro herdeiro d'A Fenda

Olá, meus amigos.
Esta semana que agora finda foi novamente pródiga em acontecimentos. E não falo da vitória do Porto ao Benfica de hoje, ou dos maus resultados dos clubes portugueses na Europa. Não! Falo de coisas bem mais... interessantes!
No domingo fomos até Belide (sim! Essa mesma terrinha de algumas publicações atrás, onde os mais atentos viram os símbolos heráldicos...), ao aniversário da minha sobrinha Dalila. Já são 12 anos, e parece que nasceu ontem.


Parabéns, Dalila. Parabéns, mano Álvaro. Parabéns, cunhada Cristina!


Ah! E parabéns, cunhado Zé Carecho, que também fez anos neste dia. E já são 48!


Aqui estou eu com as minhas sobrinhas Dalila e Catarina.

Na terça voltamos ao Sebal, onde pernoitamos em casa da minha irmã e cunhado. É que no dia seguinte decidimos ir cedo com os meus pais até Fátima, "para ver os olhos dela"...

É verdade! Este foi mais um pedido da Dra. Margarida, após me ter revelado o "milagre" que ocorreu na remoção do meu tumor. E perdoem-me os não crentes, os ateus, os muçulmanos e os judeus, mas esta imagem teria que a colocar aqui, pela beleza da sua expressão.


Obrigado também, N. Sra. de Fátima!


E nessa mesma noite de terça para quarta recebemos a mensagem do nosso amigo Francisco dizendo: "O Gonçalo, o meu filho, nasceu. A Cristina está bem e ..." (sic) mais não digo, para não desmascarar o que a Cristina disse... ;o) Não, ainda não temos fotos nem conhecemos este nosso novo amiguinho, que é já herdeiro do trono d'A Fenda! Viva D. Gonçalo, el Rei do Jordão (Francisco), príncipe do Gerês e... da Fenda!
Hoje foi a estreia oficial do nosso forno. Há já vários meses havíamos combinado assar ali um cabrito e hoje foi esse dia. Assim, o meu cunhado Sérgio e um amigo, o Vitor, brindaram-nos com a sua visita e um cabritinho, que foi de imediato colocado no forno previamente aquecido.

Aqui imagens do dito cujo na fase inicial.


E aqui na fase em que já se começa a ver a sua cor...


Os "trabalha-dores do comércio", que nos proporcio-naram esta iguaria!

E não é que não foi preciso ir buscar pizas??? Até eu tive direito a molhar os lábios (e isto é mesmo textual!!) com duas gotas de vinho tinto. FANTÁSTICO!!! Viva este dia!...

Vejam bem o tamanhão do meu copo... Azar! Só levou mesmo as tais duas gotinhas...

E o dia terminou com todos nós a saborear... isso mesmo... novamente cabrito. Claro está que o Sérgio saboreou melhor que o Vitor, pois o seu Porto ganhou mesmo ao Benfica dele.


E aqui chegámos nós ao final da semana! Prometo para breve novidades, já que amanhã seguiremos para Espanha, eu e a minha cara-metade!
Fiquem bem e aguardem as minhas crónicas... à chiquititas!...
FM

2 Comments:

Blogger PingaTê said...

...Se o texto fosse escrito no dia 02 de Dezembro pelas 23h00...será que a alegria expressa pela derrrota do Benfica daria lugar á alegria do empate do União de Leiria???????

É só para perguntar..eheh...e já agora, para quando um almoço Pinga regado, como sempre, a bom vinho e comido a qualquer iguaria do tal forno?????

Eu já me convidei, somos três de V.N.F. e trago uma vinhaça qualquer.
Tenho dito

03 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

05 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home