3 de fevereiro de 2009

Pinguinhas - os últimos encontros

Pois é! Recordam-se daqueles "tais" que se dizem "FAMOSOS" e tal, que até se deram ao luxo de montar uma "Discoteca Pinga" por uma noite só, e que, realmente, são ESPECTACULARES? Pois então aqui vão mais algumas novidades referentes a tão ilustres pessoas.
Foi já no final do ano, mais concretamente a 28 de Dezembro (como o tempo passa!) que se celebrou o 2.º "Segundo Beberete do Ano Pinga", acontecimento este que teve o seu início a 27 de Dezembro de 2007, num famoso almoço numa não menos famosa "casa de pasto" (salvo seja!) de Fermentelos, de seu nome (Argh!... Até custa pronunciar) - "O Lampião"! (perdoem-me o nome, mas... que mais se poderia esperar de algo realizado por um brother benfiquista?).
Foi assim que nos dirigimos até ao restaurante "O Gafanhoto", para degustarmos um excelente peixe acompanhado por um não menos fantástico tinto bairradino, que a todos nos conduziu até Salgueiro, a um copo final "chez moi".


Para completar a festa, os nossos compadres Cristina e Francisco Jordão, com o "apêndice" e nosso fantástico afilhado Gonçalo, juntaram-se-nos... E a festa compôs-se.



Os "Pinga Herdeiros" começam já a ficar grandes, n'est-ce-pas?



E como era tempo de Natal, nada como um "Papai Noel Gonçalo" irradiando a sua simpatia pelo mundo.

Mas não ficámos por aqui. Afinal, como a tradição ainda é o que era, voltamos a juntar o "Grupo dos Reis" (desta feita sem a nossa rainha alemã), para mais um almoço que encerrava a época natalícia 2008. Foi já a 10 de Janeiro, aproveitando a folga dos foliões reinantes de sábado, e eis-nos, em grande forma...


O cenário repete-se, mas os vinhos são diferentes!



Vêem? Fantástico tinto...





Mas Janeiro foi pródigo, tal como já referi numa publicação anterior, com aqui o je a aniversariar (sim! Quem ainda não me deu os parabéns, poderá fazê-lo. O meu contacto é o mesmo e eu aceito que me cantem os parabéns de segunda a sábado, entre as 18H00 e as 23H00, e aos domingos das 14H00 às 22H00... e isto até ao próximo dia 21 de Janeiro de 2010. Afinal "ANIversário" indica que deve ser comemorado durante todo um ANO... certo?)
E por essa ocasião, tive a visita do meu irmão, cunhada e sobrinhas, que me ofereceram de jantar a 23... Magnífico bacalhau no Baptista (para pena das minhas sobrinhas, que preferiam uma pizza. Mas os "mais velhos" imperaram...). Ah! E foi nessa noite que tive a surpresa de ver o meu irmão... sem bigode! Foi, no mínimo, estranho, após praticamente quase 40 anos de o ver sempre com esse seu fiel inseparável.



Aqui lhe fica a devida homenagemf (ao bigode e ao irmão)...



E nós os dois, para a posteridade. Ele sem bigode, eu com a mosca dos últimos meses...



E a família Monteiro da Eira-velha, comigo, já depois de bem jantados no Baptista do Bacalhau.

Até breve. Prometo que voltarei...