8 de janeiro de 2009

"Ano novo, vida nova"?

Olá, Pipol...
Como d'habitude, começarei por explicar o porquê do título dado a esta publicação... Então raciocinem com o je: "ANO NOVO...", até aqui tudo muito certo; todos nós demos pela passagem do ano velho para o ano novo, ou não fossem os milhões de "pums" por esse mundo fora, largados pela metáfora de uma rolha de espumantes, cavas, champagnes, astis e outras mistelas que tais... Mas agora o "VIDA NOVA"... Aqui já a coisa começa a descambar... (e daí a minha interrogação final). Vida Nova??? Vida nova??? É que neste novo ano todos nós iremos fazer anos (Ensh'Allah! - expressão muçulmana que significa: "assim permita Alá", e que deu origem à portuguesa expressão "Oxalá!" - e esta, hein? As coisas que (continuam) a aprender neste blog!). Ou seja, se todos iremos acrescentar mais um aninho aos que já teremos, não deveríamos antes dizer "vida mais velha"??? Afinal não iremos todos ficar mais velhinhos um anito??? Ah! Pois...
bem! Admito... Este meu primeiro parágrafo não correu assim tão bem! Deixa-nos assim um bocadito mais pró deprimidos, né? Atão aqui vai uma piada, para desanuviarmos...

Quando o Pai de manhã ouviu a Filha vomitar, ficou preocupado e
perguntou à Mulher:
- Foi comida..?
- Foi, mas vai casar...

Prontes. Mais bem dispostos? Atão continuemos. Com verdades, que aqui não se aceitam mentiras. Assim, e para dar continuidade, o fim-de-ano já passou, o que quer dizer que também o Natal se deixou para trás. E com ele as nossas árvores embelezadas, as iluminações de rua, as prendas embrulhadas, as mesas recheadas com todas aquelas coisas gulosas e extremamente apetecíveis... Enfim, tudo aquilo que nos faz sentir e pensar nesta época como uma das mais apetecíveis do ano.


A árvore de Natal mais bonita que vi neste ano! (modéstia à parte, claro!) lol



A distribuição das nossas prendas... ganda cunhada!


Digam o que disserem, doces assim só mesmo no Natal... Só de olhar fico logo com água na boca... Então aqueles filhós... miam miam!


Claro está que se não fosse este "velhinho" a magia não seria a mesma.


E até os nossos gatos, Tico e Tanino, parecem estar à espera do Pai Natal...



E que dizer de passear num dia assim, em pleno 25 de Dezembro, pela Foz de Gaia? Espectáculo!...

E cá estamos nós, num novo ano, que se deseja sempre melhor que o anterior. Mas, confesso, com todos os resultados que fui obtendo durante 2008, ficarei plenamente satisfeito se os mesmos se repetirem em 2009. Perguntem-me porquê!
FELIZ NOVO ANO 2009! Tenho dito...