19 de janeiro de 2009

2009 - A crise anunciada!

Porque este espaço também é informação (cultura já todos vocês sabiam!), está na hora de vos falar da tão propagada crise financeira mundial que nos afecta a todos! Afinal, democracia é isto mesmo - igualdade para todos! Ou seja, os ricos provocam a crise e os pobres partilham-na. Dito de outra forma, a crise vai afectar a classe dos milhares: milhares de desempregados, milhares de euros perdidos, milhares de classe média desaparecidos (encontram-se agora na classe pobre!), milhares de ricos com menos alguns milhares (migalhas, para estes!)... Mas, e como de pessimistas está o inferno cheio, há que encarar tudo isto com optimismo e com moral. Senão, vejamos. O sinal evidente da crise? A seguinte constatação:
"A situação dos mercados financeiros é tão má, que as mulheres estão de novo a casar por amor!"
Ah! pois é!...
Por isso, meus amigos, alguns conselhos para vos ajudar a superar os próximos tempos - arranjem um amigo fiel, com quem partilhar as vossas "dúvidas existenciais". Deixo-vos algumas dicas, para escolherem o mais correcto:

- "A razão de o cão ter tantos amigos é que ele dá ao rabo em vez de dar à língua" (o contrário da mulher, não vos parece?;
- "Um cão pensa do dono: «Esse tipo dá-me tudo o que eu quero e preciso: atenção, carinho, comida, abrigo... Já sei! Ele é Deus!» Já o gato pensa: «Esse tipo dá-me tudo o que eu quero e preciso: atenção, carinho, comida, abrigo... Já sei! Eu sou Deus!»" (e eu a pensar que o Deus era eu! - ver o início deste blog, nos idos 2006 - vá lá, toca a consultar o arquivo destas publicações, não sejam preguiçosos!);
- "O cão comum é mais agradável que a pessoa comum" (excepto se o cão tiver pulgas, carraças ou sarna. Apesar de, na verdade, as meninas da ribeira do Sado também terem carrapatos atrás das orelhas);
- "As mulheres e os gatos fazem o que lhes agrada; os homens e os cães deveriam relaxar e acostumar-se com a ideia" (pois! para esta não tenho comentários... ainda me estou a acostumar à ideia...);
- "Se você pensa que um cão não sabe contar, coloque três biscoitos para cães no seu bolso e dê-lhe apenas dois" (já experimentaram aparecer em casa com dois diamantes e só oferecerem um à vossa mulher??? Não tentem, que terão um péssimo resultado. Bem pior que o do cão à volta do vosso bolso!);

E esta foi a merecida homenagem que quiz deixar ao meu CÃO. Ganda DOC! "Give me five! (ou, dito de outro modo, "guimi fáiv")