29 de maio de 2012

Ihhhhh! Há tanto tempo...

Pois é! E não me adianta prometer que irei recuperar o atraso, pois já nem eu acredito em mim... Mas que o irei tentar, lá isso irei! Bem, assim em jeito de desculpa, direi que tenho andado bastante "absorvido" com as várias sessões de apresentação do meu livro ("O Menino que Sonhava Salvar o Mundo"). Mas só isso não justifica tanto atraso! Okay, também o facto de Abril ter sido um mês (felizmente) bastante chuvoso e frio, não "apetecendo" congelar junto ao computador... Mas também tal não justificaria este atraso, até porque os dias de chuva convidam-nos a ficar em casa. Então o que terá motivado este atraso? Confesso que não sei... Provavelmente terá sido a Troika juntamente com o nosso governo. Sim, é o mais certo. Afinal, eles são culpados de tanta coisa mal neste mundo, que não lhes "pesará" assumirem mais esta (tão insignificante, junto das demais!) culpa. E fiquemos por aqui! Ou, melhor, não ficamos nada. Afinal, ainda não publiquei o que me faltava referente ao final do mês de Março. Por isso, cá vai... Recordo que, destas minhas publicações em jeito de "vida cronológica do JE", a última que aqui tinha feito teria terminado com a brilhante actuação do mágico Phil Mount na Ericeira, por ocasião dos XXIII Encontros do GMS. E é por isso lógico que retome a partir daí.
...Figura_01: Depois de terminados os "Encontros", resolvemos prolongar a nossa estada no hotel Vila Galé, na Ericeira, para desfrutarmos um pouco desta magnífica paisagem...
...Figura_02: O "casal-maravilha" num passeio pelas ruas da Ericeira.
...Figura_03: Imagem do Hotel Vila Galé, na Ericeira, "onde tudo aconteceu".
...Figura_04: Uma das "santas" que ali era adorada... pelo menos por mim! ;-)
...Figura_05: Não, não são cenas do "Titanic", mas simplesmente a zona da esplanada do restaurante do "Vila Galé"...
...Figura_06: O "verdadeiro artista" aqui a ser fortemente assediado pela sua maior fã...
...Figura_07: E porque Ericeira fica mesmo junto ao mar (ai já tinham reparado, é?), seguramente que por ali também naufragaram piratas...
...Figura_08: Eu não dizia? Eis mais um desses "piratas"...
...Figura_09: E atrás de um grande pirata há sempre uma grande... pirata!
...Figura_10: Fixe... Encontrei o "tesouro dos piratas"!
...Figura_11: E poderia ter encontrado melhor "tesouro"? Claro que não!!!
...Figura_12: Depois do regresso a casa (com passagem pela "Chiado Editora" a recolher os últimos livros desta primeira edição de "O Menino..."), foi tempo de avançar com a próxima apresentação do livro numa escola. Foi o que aconteceu no dia 23 de Março, na Escola Básica Teixeira Lopes, em Vila Nova de Gaia. Como vêem, eu falei verdade, quando referi as várias apresentações ao livro...
...Figura_13: O autor Filipe L. S. Monteiro, no seu inconfundível estilo(?) a apresentar a obra.
...Figura_14: No final entregaram-me mais um "caderno" preparado pelos alunos, e que tanto orgulho me trazem! E porque não dar uma vista de olhos a este vídeo?
...Figura_15: E acrescento mais um pormenor que ajuda a justificar o meu atraso. É que todos os finais de dia, estes dois animais felinos (Tico e Tanino) me aguardam no jardim, para brincar com eles e com um cordel. E ai de mim se não lhes apareço para essa meia hora de brincadeira!
...Figura_16: E ali estava eu, a procurar actualizar o blog (!), o que tive que interromper para ir brincar com eles ao jardim... Estou perdoado por estes atrasos? Espero que sim. Mas se não, fiquem (mesmo assim) bem! E façam o favor de serem felizes!