11 de junho de 2007

Algumas novas sobre a magia, pedestrianismo e, claro, os Pinguinhas


Meus amigos...ze...ze... É com enorme prazer que retomo algumas novidades sobre magia, esta arte que tanto nos atrai. E para quê? Para vos divulgar dois sítios que vale a pena darem uma vista de olhos... São eles, nada mais nada menos, que dois dos portugueses até hoje únicos premiados nos festivais FISM (Fédération Internationale des Sociétés Magiques) Helder Guimarães e David Sousa, dos quais me orgulho de ser amigo. Visitem pois vale a pena ver alguma da magia que eles fazem... e garanto-vos que, se EU SOU MUNTA BOM, eles são bem melhores que eu (a fazer magia, claro!). Visitem www.davidsousa.net e www.helderguimaraes.com. Ah!, claro, e já agora comparem com o sítio http:\\fmjmagia.no.sapo.pt\, pois também vale a pena relembrar algumas das infos ali disponíveis...

Mas tb prometi que iria falar de pedestrianismo. Pois bem! Estou convicto que ainda durante este ano vença a minha mais longa e dura caminhada: a luta contra o meu cancro! E voltar a realizar estes belos passeios, como o que a foto documenta - caminhada da Geira Romana, junto a Vilarinho das Furnas!
E também disse que falaria dos Pinguinhas! Pois o meu grande amigo e camarada Pinga Chico já mencionou a cada vez mais extensa família Pinguinha, numa anterior postagem. Agora apenas vos refiro que esta família está cada vez mais ligada entre si, fortalecendo dia a dia a amizade que os une! É verdade, gente boa! Os Pinguinhas recomendam-se... e recomendam alguns vinhos:
Altamente Recomendado: Quinta do Cardo Special: Vinho maduro no nariz e muito elegante. Notas de frutos silvestres e floral. Excelente estrutura e acidez que eleva o tom de elegância e equilíbrio. Taninos finos e alguma potência que revelam um futuro em bom estilo. Um grande vinho da Beira Interior.
Boa Compra: Amo-te Reserva 2005: Aroma de fruta madura, frutado simples com notas de groselha e cereja. Equilibrado na boca, corpo médio, acidez bem integrada. Final agradável de média duração. Um vinho convidativo das Terras do Sado.
Tive o prazer de o ter recebido no dia 22 Janeiro 2007, no meu aniversário, oferecido pela minha adorada esposa!
Passem bem!