14 de agosto de 2006

Notícias sobre a FISM 2006

Dada a importância do acontecimento, hoje decidi editar um segundo texto. PARABÉNS, HELDER GUIMARÃES! Sempre admirei a destreza com que manipulas e te (nos) divertes com as cartas...
Passo a transcrever o texto editado pela Associação Portuguesa de Ilusionismo.
NOTA: Tal como havia reportado, este campeonato (FISM) esteve a decorrer na Suécia entre 30 de Julho e 5 de Agosto, tendo a noticia sido enviada "a quente", no dia 4 Agosto!

"Em 1948, realizava-se o 1º Campeonato Mundial de Magia organizado pela FISM – Federação Internacional das Sociedades Mágicas (a maior entidade mágica mundial.) Até hoje realizaram-se 23 edições, sendo que a vigésima primeira teve lugar em Lisboa e foi organizada pela Associação Portuguesa de Ilusionismo.
Em mais de 50 anos de existência, nunca um português fora distinguido neste campeonato, onde é atribuído o título de campeão mundial.
Hoje faz-se História! Pela primeira vez, um Português qualifica-se no Campeonato Mundial de Magia, levando o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo.Há poucos minutos atrás foi aclamado pelos 2800 mágicos presentes no Congresso.
Em Portugal, temos um dos melhores mágicos do mundo: chama-se Helder Guimarães, tem 24 anos, e é mágico desde que se lembra.
No final da sua actuação de cartomagia, no dia 1 de Agosto, uma das palavras mais ouvidas era "It's IMPOSSIBLE!". E foi uma palavra que continuou a ouvir-se pelos corredores, de tal modo os mágicos do mundo inteiro se renderam à sua magia.
É um nome que muito provavelmente será estranho à maior parte dos Portugueses. A partir de hoje, no entanto, será conhecido além fronteiras como um dos melhores mágicos do mundo. Que a nossa nação se orgulhe dele. Amanã, pelas 15:00 horas, irá disputar o Grande Prémio.
A Associação Portuguesa de Ilusionismo congratula-se com este feito único!
PARABÉNS ao campeão mundial de cartomagia!
Viva o Helder e viva Portugal! "