12 de agosto de 2007

Encontro dos Pinguinhas - 11 Agosto 2007



Tal como prometido, registo aqui mais este glorioso acontecimento. Contrariamente ao previsto, foram todos muito pontuais... Até o nosso Pinga TÓ conseguiu chegar a horas decentes, contrariamente a todas as expectativas dos restantes Pingas presentes (Miguel: a tua presença foi recordada, num longo brinde sorvido... à Tó!). Claro está que o nosso irmão Pinga ALFA alterou o esquema previsto, propondo-se para cozinhar arroz, ao invés de o comprar juntamente com os Pitos... Para castigo, ficou a cozinhar, enquanto os restantes membros foram tomar café a Aveiro (a propósito, Álvaro: quase não sobrou arroz, sinal que o teu esforço não foi em vão!). Os pitos foram acompanhados com um excelente Bairrada (Escolha dos Sócios, 2001, da Adega Cooperativa de Cantanhede), mudando-se na sobremesa para um "UTOPIA " (Quinta dos Cozinheiros- quem não gosta?). Já com o café, quem podia beber ainda saboreou uma aguardente velha C.R.F. Velha Reserva, reservando-se para o Tó o "seu" whisky Jameson... O Tiago ficou-se por um moscatel (e eu, infeliz de mim, limitei-me a sorver os aromas das suas bebidas... chuif... chuif... buáááá!).

E foi assim, em serena tranquilidade, que terminámos o encontro, atirando umas setas ao alvo, com um magnífico registo do Tó, ao ganhar 2 jogos seguidos (em 3... Sim, adivinharam! o 3.º foi para o Pinga EFE...). Obviamente que ele partia já em vantagem, fruto do muito treino na residência, a atirar facas às portas!
Registe-se ainda que no final do dia verificámos que sobraram... 2 melancias! Claro está, e como o irmão Pinga Cê referiu, alguns de nós ficariam obrigatoriamente com... um melão (desculpem, mas como eu fiquei com as melancias, coube-vos a vós o melão ;o)...).
Até breve!